Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama uma nova chance de recomeçar?


Joca Faria


O que escrever no dia da posse de Obama talvez seja a esperança em dias melhores numa época de crise financeira e crise humana o mundo tem um novo Presidente não vou negar a real influencia desta grande potencia que é a América do Norte. Por estes dias descobri a Casa do Holons um grupo de pessoas voltadas a questão ambiental com uma casa ecológica tó lendo ainda as informações em breve darei mais DETALHES por enquanto vai o site ai embaixo.
Segundo me falam os Democratas em relação a América Latina não são muito interessante vocês já sabem que Armínio Fraga deixou o governo justo agora? Nos temos que estar atentos para o que nos rodeia mais de dez mil pessoas saíram as ruas para defender empregos é um grande avanço.
O que podemos esperar do Governo Lula em relação a crise? Este próximos dois anos serão decisivos em nossa economia que começa a andar bem e vem esta crise. O que fazer e já vem aquela frase não espere que seu pais faça por você. Você que tem que fazer por ele acredito que o pessoal da Casa dos Holons estão dando um passo importante dentro do pais.
Sempre achei estranho as comunidades alternativas só surgirem no campo. Hoje a maioria da população mundial mora nas cidades. E nelas que temos que enfrentar o problema da geração de renda o problema da poluição e o excesso de consumo.
Para a posse de Obama os mendigos da capital foram recolhidos com seus carrinhos em abrigos até
terminar a posse se o governo pode prende los porque não solucionar o problema deles.
O escritor Edgar Alan Poe estava caído e doente em Nova Yorque do século dezenove o pegaram fizeram no votar e jogarão o de volta a rua e foi reconhecido por um amigo e levado para o hospital morreu trés dias depois ele é um grande escritor e como foi maltratado. Precisamos mudar nossa maneira de ver o mundo. Me surpreende como os Evangélicos e Católicos desconhecem Tomás de Kempis e seu Imitação de Cristo um livro forte e apaixonante como andamos vazios neste inicio de século precisamos de mais amor e união.
Espero que Obama um cara que atuou em movimentos sociais americanos seja um presidente
que traga avanço para o mundo todo nas áreas sociais e de mudança da economia mundial.
Temos que ser realista este planeta não suporta este elevado índice de consumismo que chegamos.
Chega de carros nas ruas, precisamos de transporte público eficiente.
Precisamos de uma nova economia que valorize o ser humano as famílias e não o capital.
Vivemos numa grande inversão de valores se não mudarmos o rumo iremos cair num abismo sem volta.
Este sistema de partidos políticos está ultrapassado precisamos criar novas soluções democráticas ter novas idéias.
Cade os filósofos que enfrentam os desafios do século vinte e um?
Cade um novo conceito de democracia e liberdade?
Vamos aproveitar esta crise moral e econômica para gerar mudanças?
Não quero dizer como Raul Seixas pare o mundo eu quero descer. Não vamos mudar nós indivíduos e depois mudar este mundo.
Este Kaos criando por nos mesmo...Vamos nos dar uma nova chance?


João Carlos Faria

Mundo Gaia

literatura,filosofia e arte


http://www.13luas.art.br

Nenhum comentário: