Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nos queríamos ser Madona?

Joca Faria


Tarde de verão vi o dia ir embora enquanto a noite chegava... Admirando a Serra da Mantiqueira a embelezar-se diante de mim...Passou-se um dia e estamos aqui vivos enquanto os que aqui viverão foram embora felizes para o sempre...Tudo é inevitável...Um dia partiremos e poucos se lembrarão de nós..Como outros que partiram..e não mais nos lembramos.
Ando lendo Tomás de Kempis o livro Imitação de Cristo...E fui ao funeral de alguém próximo as vezes e quase sempre não falamos desta Dama de Branco que seduzia José Omar de Carvalho e nos rodeia. A tentar nos levar para a cama. É algo tão natural e sempre a tememos a vida é passageira deixo para o sábios a boa filosofia. Sou alguém que teme e admira esta dama. Temos que aprender a viver nosso momento. Este hoje.
Mas haja sabedoria coisa que não tenho. Por isso escrevo por ser normal até demais. Quando crianças queremos ser Super- Homem algum herói. Quando ouço algo sobre a violência tenho vontade de ter super poderes mas não temos. Tenho sim uma barriga e ando sempre fora de forma.
A uns dias brinquei que me vestiria de Madona num casamento que coisa?Quanto sai um visual de
Madona ou Drag Queem muito caro. E não levo jeito para a coisa dias deste minha irmã me chamou de porcão. Fiquei contente enfim sou normal apesar de ser artista. E que nós que fazemos arte não nos achamos normais nem um pouquinho. Mas diante de um espelho quem é normal e eu que sempre me olhei nú diante do espelho vejo as transformações que sofri.
Mas Madona é mortal? Sim ela cria as fantasias e muito bem o artista não pode nunca ser igual.
Pois quem é igual é comum e quem que gosta do comum..? Gostamos e admiramos as pessoas que ousam que saem fora do convencional. Ando assistindo a serie Maysa que figura impar em nossa cultura confesso que pouco sabia sobre ela que vida intensa e dramática. Mas passou tudo passa menos a falta de grana.
Difícil mesmo alguém me ver de Drag Queem ou Madona pois defendo a originariedade de comportamento mesmo não sendo tão original assim..Quero ser mais incomum e sou mais um na cena cultural. Enquanto deveria ser um e único a mediocridade doe e quando os mediócres somos nós mesmos.
Paulo Rafael está certo temos que mirar nas estrelas e não numa cabocla São José se ao menos focemos universais em nossas criações. Pois ai nosso quintal viraria universal. Mas não somos.
Somos meros poetas segundo um critico nos imitamos Oswald Andrade adoro Oswald e os Modernistas não os imitamos vejo muita originariedade em alguns que escrevem.
Oswaldo Almeida Jr. Para mim foi uma surpresa enquanto poeta e agora ele esta no Youtube com seus poemas ando fazendo vide-os com os poemas gravados no cd Versos Sanguíneos ainda não tenho o cds Republica das Letras e Cidade das Palavras eles estão faltando para eu divulgar na net feito vide-o clip.
Este é um projeto que nunca abandonarei sempre farei o cd coletivo e os individuais o próximo estará finalizado talvez em março e quero fazer o próximo num estúdio particular. Com novos nomes surgidos na internet e no Poesia no Prato.
O cd Versos Sanguinios esta de volta na internet após quase um ano fora da net. Por motivos técnicos e tolos. Este ano estou cortando o Bate Papo agora ele só volta quando eu tiver meu próprio espaço em algum lugar da zona norte de São José dos Campos em plena Mantiqueira afinal vai ter integração de ônibus nesta cidade?
Sou caipira e não me envergonho. Mas quero ser Caipira com lep top e internet de banda larga na roça urbana. E aprender a plantar e colher em um equivalente a trés lotes urbanos.
Ainda não viabilizeia a faculdade e um trampo remunerado mas chego lá embora a família não ponha fé.
No mais estou indo e produzindo um texto e um vide-o por dia. Quem sabe uma hora desta pinta um câmera e eu e Rynaldo Papoy faremos nosso longa Melões da Nanibia...Tudo pode acontecer enquanto estamos vivos..ou não?

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte...


Cd Versos Sanguíneos

hipte://wino.4shared.com/ir/11316945/6fe3157d/mucharinga

Poema em vide-o de Oswaldo Jr.

http://www.youtube.com/watch?v=E5tG8Z1IT9k

Nenhum comentário: