Seguidores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=SB6Q1XNsBvE

Mal fadadas fumaças ...


Joca Faria

http://www.youtube.com/watch?v=3VMVUozdpIE

Assistindo ao Jornal da Band por sinal um belo jornal. No comercial me deparei com o do programa Raul Gil onde Vanusa assistia uma jovem interplete cantando esta bela música nas manhãs de setembro. Uma música que sempre amei tó ouvindo varias vezes enquanto escrevo estas linhas...E quem diria ela mesmo fez a letra. Isto que é arte imortal quem sabe um dia viro um poeta que componha algo neste nível. E o Paulo Coelho que abandonou as composições que estranho criar uma música é algo maravilhoso como deve ser escrever um romance. Hoje me emocionei com um email de Daniella Penellupi toda contente por ter entrado num concurso da Univap onde ganhou seus poemas impressos e eu sonhando com um premio Nestle que nunca vira?
Esta árdua luta literária é muito estranha este texto esta´saindo por inspiração normalmente ando meio técnico me ponho como obrigação escrever quase que diariamente . Para chegar a ser profissional como cada um encara a sua escrita? As pessoas encarão os mesmos objetivos de maneira diversa o artista é um individuo solitário e único. Cada um com seus sonhos e fantasias...Tive o prazer de ser musicado por muita gente mas só o solitário Paulo Rafael me musicou e gravou o clipe está ai para quem quiser ver e ouvir. E fez sem estúdio de uma maneira caseira e diz que não sabe tocar imaginem se soubesse. Pena que o cara some né? Diz que lé meu blog caso ele leia estas malfadadas fumaças que tente se comunicar comigo?
A internet para mim sempre é uma caixa de boas surpresas tirando-se os vírus e os preços altos da banda larga. Mas nos permite criar e divulgar a nossa arte. A um preço bem barato.
Hoje os blogs, sites de relacionamentos, Yotube , listas de discussão nos permite mostrar atingimos geralmente poucas pessoas. Quero aprender a usar o sistema de gravação de voz, ter uma wueb câmera e uma câmera digital para criar um longa metragem e documentários .
Ai tenho todas as ferramentas para criar. E recriar ouvir Vanusa uma música antiga quando sentimos vontade assistir a um capitulo de Lost ou um filme que temos vontade e olha que dizem que a conexão de banda larga no Brasil é lenta daqui a alguns anos a conexão será gratuita como começa a acontecer em Jacarei a internet é a tv do futuro e as mídias se convergem para uma só.
Hoje temos um pouco da liberdade tecnologia, falta a liberdade econômica falta se criar uma nova economia através deste universo digital.
Falta uma nova ação politica mas tudo se encaminha sempre para o novo e nos seres humanos devemos mudar a nós mesmo.
Ouçam Vanusa, Joca Faria, Daniella Penellupi e muita gente que aparece quem fica ou não fica só
o tempo dirá.
Para variar um beijo a toda humanidade ...Um beijo aos que fazem saraus pelo mundo afora e ao povo do Poesia no Prato...aqui de São José dos Campos...


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte...

http://www.youtube.com/watch?v=3VMVUozdpIE


http://www.youtube.com/watch?v=SB6Q1XNsBvE

Nenhum comentário: