Seguidores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ponto de vista...


Joca Faria


Quantas pessoas morando na rua em nossas cidades e ninguém faz nada? Nunca fazemos nada para mudar esta situação calamitosa? Quantas pessoas perdem o emprego e também não fazemos nada? O CAPITALISMO só serve para manter algumas poucas famílias numa vida mansa. E o resto da população mundial mantendo estes privilégios não digo que sou defensor do comunismo. Isto fazia quando era adolescente. Mas a humanidade precisa encontrar uma forma de distribuir a riqueza? A África e a América que foram tão exploradas pela Europa... Estão ai com suas desigualdades. Entra governos e sai governos e tudo quase na mesma...E ninguém faz nada por que não se investe no cooperativismo?
Não buscamos outras saídas econômicas. Este consumismo de recursos não nos leva a nada...Para que tantos carros poluindo o meio ambiente. Para que estas indústrias automobilísticas com o incentivo besta que carros é estatus não sei.
Tantos desabrigados no Brasil ...Nos países Africanos e até na Europa e Estados Unidos.
Senhores teóricos da economia pensem numa nova forma de economia. Neste planeta não há nenhum filosofo ou grupo de filósofos que pode idealizar um outro sistema de vida?
Para que estamos então na internet? Temos que ir além da Wikipédia, além dos sites de relacionamento...
Chega precisamos criar novas utopias, novos sonhos de progresso que preserve o meio ambiente. Gere qualidade de trabalho. Que famílias possam criar filhos em harmonia.
Não precisamos desta indústria automobilística, precisamos de ferrovias que cortem o Brasil de lado a lado. Precisamos de metros nos grandes centros. E alternativa de transporte público. Precisamos investir em cultura, esporte e educação. Educar a juventude para serem seres humanos e não autômatos consumistas. Também sou tão vitima quanto você leitor. Para que tanto celular... Se não sabemos nos entender. Estamos numa autentica babilônia.
Só assistimos um monte de porcaria na TV, ouvimos músicas ruins. E não lemos quase nada. Pouco sabemos dos filósofos... Pouco sabemos da cultura árabe. Dos muçulmanos pouco entendemos do próprio Cristianismo... Olhamos para Deus quando alguma tragédia se abate em nossa vida medíocre nos seres humanos perdemos o sentido da existência.
Precisamos de um novo rumo para nós mesmo...Criar uma nova família, criar uma nova relação econômica, acabar com o desemprego...Com a bajulação aos poderosos criar uma nova história com nossas próprias mãos.
Chega desta miséria esta falta de caráter coletivo...Vamos nos unir numa grande ciranda de roda...Vamos olhar no olho do próximo tentando enxergar a alma. E não pensar em nossos mesquinhos interesses...Tó indo não tenho a verdade e nunca quero ser dono dela. Posso estar completamente enganando , mas este é meu ponto de vista exponha o seu?


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte
www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: