Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho?


Joca Faria



Coisas de fim de ano não to escrevendo todo dia meus críticos adorados há há há. Mas agora vou fazer faculdade de letras. Graças ao tiú Lula que criou as faculdades a distancia eu resisti um pouco a eles e já estava me sentindo para traz pó 220 reais ...Vou nessa neste pais valoriza –se o diploma e não há capacidade...Então vamos lá Joca Faria vai ser universitário e professor de Letras coitada das Letras...Vou tacar Machado de Assis na garotada ...E muita poesia. Tem gente que acha poesia chata. E que deve ter lido só aquelas porcarias parnasianas com aquelas rimas medonhas. É gente nunca leram um Fernando Pessoa um Cassiano Ricardo de seus últimos livros...Ou uma poesia bem construída de Vinicius...Nem bateram papo com Zé Omar e o jovem Paulo Rafael. Ou Franklin Maciel se conhece um verdadeiro poeta pela sua acidez e senso critico...Poeta meus caros num é um cara que faz versos. E sim um homem ou mulher que busca a verdade. Poeta ás vezes se esconde por traz de umas dez máscaras... Outro poeta que se esconde muito bem é Oswaldo Jr... Mas não disfarça o cara é muito bom ... Pena que vemos muito pouco de sua obra...Não vou citar Edu Planchez porque sempre falo...Mas está gente é irresponsável pela minha poética.
Pena que para o povo poeta é o chato que já morreu...Mas graças a figuras como Beatriz Galvão, Wangy Alves, Reginaldo Gomes e Zenilda Lua. E o povo da Literacia um livraria joseense a poesia em São José esta bem viva. Mas CADÉ aquele caderno no jornal Valeparaibano...QUE NUNCA SAI?
Graças ao simpático Dailor Varella temos O GRITO. E aquele jornal que o Joca Faria SEMPRE promete e nunca sai...? Num sei? Ninguém vence uma guerra lutado sozinho dizia Raul Seixas...E seu fiel discípulo Paulo Coelho...
To numa briga braba com RICARDO Faria ele não sacou meus textos. Fica perdido na gramática é coisa de jornalista. Eles são pragmáticos de mais... Já falei ou pública meus textos ou feche aquela coluna.
2008 já acabou não resta muito ta bom lançamos O destino da chuva gravado por Beatriz Galvão e masterilazado pelo Lauro Flessat.
Estamos lutando por Cláudio Mendel presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A editora Mundo Gaia não saiu do campo da idéia. Teve a feira literária em São Francisco Xavier...O Bate Papo apesar de duas figuras saírem no começo do projeto chegou ao final do ano. E agora pelo Mundo Gaia estou sem site é a falta de grana...Viver de cultura neste pais é querer passar necessidade. Ta vou virar professor...Num teve outro jeito ...Eu que quero ser um BEST SELLER.
Tudo há seu tempo...Que calor delicioso e não tenho um vintém para doar a Santa Catarina...solidariedade sem dinheiro não adianta nada...Espero arrumar um emprego gente serviço eu não quero...Quero emprego... Vê se sacam né...É gente viva O WANGY, Zenilda, Beatriz, Reginaldo ... Eu e o Moraes já estamos na guerra a muito tempo...Tó cansado da mídia local eu quero mesmo é ser nacional...
E por favor todo mundo no dia 6 de Dezembro na manifestação pró Mendel...Viva eu viva tu e o Zeca Urubu...
Outro dia faço algo mais poético é Dezembro mês de balanço. Há vai sair um cd coletivo gravado este ano e finalmente o Ricola gravou e muito bem...Viva o Ricola é que ele fica muito lá no Souza também mora a beira da Mantiqueira to suando bicas...Quero todo mundo na homenagem ao Edu Planchez este cara merece....Um beijo ....


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: