Seguidores

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Laberinto...

Joca Faria

O calor está maravilhoso nesta tarde ouço uma rádio de musica erudita... Leio livros... Brinco com os pássaros que infelizmente estão engaiolados...
Mas busco mudanças dentro de mim... A leitura do livro Volições de Yara Camillo é um prazer... Hoje vi imagens na TV de uma grande cidade onde pessoas eram assaltadas sem armas, mas nada faziam... O suor escorre pelo meu corpo mais tarde devo sair caminhar até uma escola filosófica e aprender um pouco mais...
Mas sempre as mesmas perguntas o que temos que fazer e ainda não fizemos? ...Procuro respostas nos sites de busca acrescentando a palavra filosofia, mas devo mergulhar em mim mesmo e achar a resposta...
Que melodias maravilhosas adentram aos meus ouvidos... Misturado ao barulho da rua... Nossa vida é um monte de cartas embaralhadas e loucas para serem desvendadas...Não costumo escrever ouvindo música também não costumava meditar agora devo aprender a adentrar dentro de mim mesmo pela meditação...
Adorei ouvir da bela atriz no sábado passado que São Paulo não há recebeu bem e agora volta ha cidade para procurar a literatura, filosofia para tentar chegar a si mesma...
Que lição de vida de uma pessoa que nunca vi que também esta tão perdida quanto eu neste imenso labirinto... chamado vida...
Noites e dias passam com uma rapidez estranha ...pedem-me poemas curtos mas não consigo escrever em poucas linhas...
Quero fazer uma série de textos e poemas do tamanho dos horóscopos que lemos nos jornais...
Ficaria lindo um livro assim espalhado ai pelo mundo...Dá até para publicalos em anúncios em jornais...
Mas terei que aprender o poder da síntese ...e não esquecer a prosa...Para mim estes textos são conversas entre nós e conversas não se resumem...
Daqui a pouco vou me indo banhado de suor nesta tarde de fim de primavera...
Não sei se disse o que devo dizer...Mas escrevi...a vida é curta vamos viver...nada mais que viver...
Beijos incendiários a todos e sorte nestes caminhos que este labirinto nos leva....

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte...

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: