Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Debate sobre os rumos da cultura em São José dos Campos


Joca Faria



São José dos Campos tem uma cena cultural das mais atuantes neste pais. Com ou sem Fundação Cultural estamos avançando cada vez mais produzimos CDs de poesia e música,cinema, teatro nas mais variadas tendências. Estamos na faze de profissionalização da classe artista até com mestrado na área cultural.
Não podemos enquanto cidadãos nos omitir ao saudável debate da lista tríplice da Fundação e apedido do povo da cena estou me posicionando através do Mundo Gaia e declarando apoio ao ativista cultural Cláudio Mendel um diretor de teatro dos mais respeitado do pais.
E que a mais de trinta anos atua na cidade de São José dos Campos acho que outros nomes virão neste saudável debate. Mas hoje Mendel consegue ter o expressivo apoio dos funcionários da instituição e eu como ex funcionário não me omito e também dou este apoio.
Espero que a vereadora Dulce Rita do mesmo partido de Cláudio o combativo Partido Verde no qual também sou filiado apóie Mendel.
Não preciso discorrer sobre esta grande figura humana que trilha junto conosco o árduo caminho das artes.
Que viva Claudio Mendel que nosso prefeito de todos os joseenses seja da oposição ou situação. Reflita bem e aceite este anseio de nossa comunidade.
No mais estamos mais uma vez na luta pela real democratização da política cultural em nossa cidade.

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: