Seguidores

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ciranda de fraternidade....


Joca Faria


Estou a ouvir nosso doce Ney Matogrosso com a música intitulada Poema que estou abaixando através do site Sinfonia Beija Flor finalmente descobri um site para baixar agora falta descobrir um com as novidades da nova cena.
Acabo de terminar meu segundo cd de poesia e agora interpretado pela Beatriz Galvão que se revela uma atriz bem expressiva o cd se intitula O destino da chuva depois da experiência de Kaoticidade lanço algo mais maduro.
Estou adorando este trabalho agora deixe as coisas rolarem em breve disponibilizo algumas faixas no My Space e um jeito de vender na internet o cd é produzido em estúdio profissional e masterizado por Lauro Flessat com gravação de Wilson Rafael e produção deste autor.Que vós escreve não acho um cd chato pelo contrário meus temas são atuais e encaro a poesia de outras formas.
Nem encaro mais estes meus escritos como poesia e sim dentro da alma deles a poesia.
Ontem fui num Show sarau de Paulo Rafael Godoy um jovem e talentoso poeta uma flor criada na dureza do asfalto...
Diz ele estar se aposentando como poeta mal começou vive uma fase de transição teve um debate muito interessante com os participantes no maravilhosa Literacia uma livraria que ta fazendo história nesta cidade.
O Paulo defende que os poetas se profissionalizem acho correto, mas não concordo que o estado pague pensão a eles. Defendo a universalização uma ajuda de custo para todos Brasileiros e não só aos poetas.
Vejo tantas pessoas abandonadas na rua e enquanto indivíduos nada podemos fazer além de dar algumas moedas. Cabe ao governo federal, governos estaduais e prefeituras terem uma políticas honestas de reinclusão social destes indivíduos marginalizados.
Com a crise Americana já vi camping de desabrigados porque não existe isso no Brasil dias destes crianças quase morreram queimadas em São Paulo em baixo de um viaduto e cadê a sociedade civil neste momento. Nos elegemos nossos representantes nos votamos e temos que fazer e cobrar.
O estado Brasileiro tem que agir para que não precise se multiplicar movimentos radicais como Sem Terra, Sem Teto ou você leitor que entre ver sua família ao relento sem proteção exitaria em participar de uma invasão? Então cabe a todos nos a solução para que não se instale a barbárie. Com coisa que já não vivemos numa sociedade bárbara com escolas sendo queimadas em São Paulo.
Existe o projeto de renda mínima do senador Eduardo Suplicy tem que existir projetos de geração de renda em todos os municípios Brasileiros a Industria Automobilística em crise e os governos enjetam dinheiro porque não faz o mesmo com micro empresários, crie cooperativas e financiamentos mais baratos. Para as pessoas mantarem seus próprios negócios no campo e na cidade.
Soluções tem não podemos aceitar ver pessoas jogadas de cidade em cidade e os que não dão certo em sua própria cidade vão para onde?
Para as cadeias e hospícios e que não deveriam ir. Está na hora da sociedade Brasileira agir e reagir á política partidária ,eleitoral não vai resolver todos nossos problemas sociais vamos dar as mãos e criar uma grande ciranda de fraternidade...


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br


www.sinfoniabeijaflor.com

Nenhum comentário: