Seguidores

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Observatório da Imprensa


Joca Faria


Pantanal é a décima sétima vez que exibem e não consigo parar de assistir que trabalho bem feito pela Manchete ta faltando uma TV DE VALE A PENA VER DE NOVO...como que no Brasil as novelas retratam o pais melhor que o cinema a TV consegue falar a língua do povo seja na Globo, Record ou na antiga Tupi quando encontrei a Bruna Lombardi e o marido falei para eles do Aritana fica gravado na nossa memória. Quando criança imitava os galas que nem lembro quem eram. Das novelas na casa de minha avó assistíamos na grande sala.
Então por isso que quando eu virar escritor profissional quero escrever roteiros de novelas.
Paulo Coelho queria fazer grandes livros e eu quero escrever grandes novelas agora tenho um maluco como eu que topa estas aventuras, vamos chegar lá morarei um tempo na Amazônia e aprenderei a linguagem popular do norte do pais e escreverei a saga da Amazônia... Desculpe o Ratum , mas agora é Joca Faria.
É sim me desculpem ando lendo muitos milhares de livros de auto ajuda e a biografia do Paulo Coelho então agora posso tudo e tudo tomo posse....
Não não eleição não ainda bem que agora é onze da noite e não tem aqueles carros de campanha com coisa que não gosto para mim teria eleição duas vezes por ano... Bandeiras pra lá e pra cá gente de todas as idades pedindo voto é uma grande festa...a democracia.
Acabei de ler no Observatório da Imprensa um artigo de
Rolf Kuntz intitulado O grande editor da mídia nacional falando as malandragens e bobagens que nosso presidente solta é a burra imprensa nacional dá uma atenção desmerecida... é nunca vou ler jornal com os mesmos olhos novamente.
Que pena que temos uma imprensa alienada ou vendida a governos seja qual for por causa dos anúncios das estatais a coisa acontece do mesmo jeito na cultura quem faria um documentário falando da poluição que a Petrobras causa em São José dos Campos ninguém porque perderiam patrocínios para futuros projetos culturais.
Que dureza ta todo mundo vendido neste pais nunca teremos um Michel Moore no Brasil precisamos de homens de verdade neste pais. Diógenes segue com sua lanterna...
Voltando as novelas, porque não se investe em trabalhos regionais e ousados como a novela Pantanal a globo não faz nem novelas nordestinas mais... Agora é de novo Rio e São Paulo.
Este pais precisa de uma revolução cultural olha o Mal Tesung ai gente...Vamos em frente que vão surgir muita gente boa com a revolução digital...Vamos ver se o Hélcio e o Ricardo Faria aprovam este texto...no mais um abraço...leiam o observatório da imprensa....

João Carlos Faria

Editora Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: