Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Nossas mulheres de São José

Joca Faria


Um calor na tarde de inverno, passarinhos continuam presos a gaiola. E ainda não posso fazer nada temos um desafio de fazer um roteiro para um longa... Mas isto fica para outro dia em texto vou pensando e executando o projeto. A cidade aparentemente esta tranqüila como eu estou. Sinto a velha dor de cabeça por causa de minha sinusite um dia terei uma casa no Sul da Bahia ....
Mas agora preciso comprar um celular para minhas matérias e contatos nunca quis ter um celular , mas fazer o que né é a urgência das redações modernas...Vou mantelo só no horário comercial e para as trilhas por segurança.
Hoje tudo acontece no velho mundo cotidiano Ás palavras não surgem preciso buscar novidades na internet...A semana passa como um velocípede...E nós aqui enfrentando nossos desafios....cadê o frio ? Não sei ? Que historia deve ser contada para os jovens hoje que tema é importante para um pais e para um planeta? A QUESTÃO ambiental... Hoje no ônibus as pessoas brincavam com as estatísticas parece que ninguém se encontra nas estátitiscas de emprego comentavam cadê o meu emprego, o ônibus bem limpo e ligeiro ninguém acredita em pesquisas e estatísticas eles nos mentem... É como acreditar em faculdades elas enrolam... Criticaram-me disseram que do muito valor para o canudo e diplomas e que a gente valoriza o que ainda não conquistou. Gente adoro ler o horóscopo do Quiroga no Vale paraibano para mim é como abrir uma carta de Taró todos os dias... Não gosto de ficar sem ler o Vale saber o que acontece na região estou escrevendo enquanto leitor parece que aquela minha idéia de caderno literário nunca vai rolar mesmo....Pó mania da imprensa só valorizar a política o mundo não funciona em volta da política o Capinejar fala do dia a dia com uma linda historia....
E o LUIS RUFATO cheguei atrasado à palestra o cara é muito bom quero ler as coisas dele parece aquele ideal do escritor ainda não encontrei nenhum escritor com uma cara de mito como o Lobato, Borges aquela foto do Cassiano na entrada da Fundação é maravilhosa...Não lembrei e nunca nos lembramos de mulheres adorei ler Anais Niim e a Simone de Bovoar...elas são maravilhosas. Também fui um choque ler um livro da Ludmila. Aqui temos muitas mulheres de talento ainda não conheço a Sonia Gabriel
Uma trabalhadora das letras.
Preciso ler mais a Dirce Araujo, Juraci Ribeiro este nosso povo bem que merece um caderno de Letras no Vale...
Uma hora desta arranjo um diagramador e financiamento e crio o novo Litter vou usar este nome mesmo ia esquecendo a grande novidade a Zenilda Lua citar pessoas é complicado....
Um beijo a todas as nossas mulheres de São José....

João Carlos Faria

Gaia

Literatura,filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: