Seguidores

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Flip 2008

Joca Faria

Antiga casa encarnada sem número.

Preciso urgentemente reinventar a infância dos meus olhos.
Um note book me atrai mais que uma cerca de marmelo.
Quem será que roubou meus sonhos primeiros?

Reginaldo Poeta Gomes

Este Reginaldo Poeta Gomes cada vez mais poeta...Estamos presos ao sonhos de computadores de mãos, celulares e tudo mais estou tentando me restringir a um bom computador de mesa...E assim mesmo ando apé por toda esta cidade , mas não sou e nem quero ser poeta marginal..Quero estar muito bem entrosado em nossa sociedade sou fã de grandes poetas marginais sim.
Ninguém quer estar a margem quero ir a Flip pagar ingresso, rachar a gasolina e tudo mais...quero sair da dureza preciso aprender a me virar...Temos que aprender a entender esta nova sociedade consumista que criamos ontem ao ir a uma faculdade perto de Shopping Colinas fiquei a observar todo mundo de carro..A cidade é feita para se andar de carro gastei uma hora e meia para chegar de ônibus a Vila Industrial e ai José como fica? Então qualquer pessoa quando melhora um pouco de vida já compra um carro e ai celulares, carros e jogamos tudo fora quando? Nossa sociedade ta precisando se espiritualizar de verdade...E este poema do velho Reginaldo nos diz tudo em poucas palavras. Num ótimo resumo e eu prosador estou proseando e aquele Riu morto do lado do Shopping contaminamos nossas aguas , nosso ar e não estamos nem ai com Gaia ?
Este planeta é vivo e uma hora desta se enfurece e ai teremos nossa dura lição...como reagir se as instituições estão podres se na politica só vale o enterece econômico ao invés do coletivo?
Tá to escrevendo as mesmas mesmices mas nossa poluição também e a mesma...Aquele esgoto a céu aberto onde nos anos setenta era uma favela agora é área nobre? É São José dos Campos e suas eternas armações e o PSDB junto com o PV e uma corja de sangue sugas estão tentando ir para 16 anos. Uma cidade onde a especulação imobiliária manda e manda muito...
Por isso peço na maior cara de pau votem na oposição em Carlinhos Almeida no Toninho sem medo nenhum de ter uma cidade mais feliz...
Mandar para bem longe esta corja de especuladores, políticos carreiristas e partidos de aluguel
Camaradas agora é eleição tomemos nossas posição e eu to na aposição a Curriola vamos lá camaradas acordem...Que a hora é esta...
O tempo é curto e nossa dignidade não esta a venda por um em preguinho qualquer vamos cuidar desta geração e das próximas sejamos homens de verdade e não a ratos a merce de pequenos ditadores que com um pouquinho de poder já mostram suas garras...
No mais um abraço aos poucos homens e mulheres de verdade.
Diógenes encontraria homens de verdade com sua laterna nesta nossa cidade?

João Carlos Faria

Gaia

Literatura,filosofia e arte...

Nenhum comentário: