Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Internet onde encontrar a informação que nos precisamos?

Joca Faria

Deixa eu começar a escrever e terminar este texto estou curtindo no momento a fase de internet em casa. Portanto estou aprendendo de novo a dividir o tempo com isso a leitura de livros e o hábito de escrever ficam prejudicados. A mesma internet que beneficia a minha geração e outras é a que mal usada nos faz andar para traz. Escrever é algo de fundamental inportãncia para qualquer pessoa tanto quanto ler.
Buscar conteúdo fugir da pornografia é o desafio de qualquer internauta inteligente. As vezes nos escorregamos e quando vemos estamos lá perdendo tempo ai eu me dou conta e vou para algum site de filosofia e espiritualidade. Sabem a carne é sempre fraca e as tentações são muitas.Principalmente neste mundo virtual.
Acabei de ler um texto de Gilberto Dimenstein onde ele comenta que a internet emburrece? É o desafio usar hoje em dia esta ferramenta. Mas já descobri que nenhuma outra mídia será substituída não há nada tão prático como abrir um livro, ler um jornal, ouvir rádio e ver televisão.
Só que a internet democratiza nossas opiniões circulam mais rápido comecei a escrever para o Vale-paraibano enviando cartas uma por semana. Mas hoje é via email mas a busca de assunto é a mesma amadurecer uma idéia leva tempo. E sem este tempo nada ocorre. Para se criar precisa-se viver e vivenciar as coisas só assim se sai poemas, artigos e arte em geral.Hoje temos acesso a muitas informação mas ainda não nos educamos para pesquisar as informações que nos sejam uteis.
É isto que esta acontecendo com os estudantes o tao do copia e cola. Por isso precisa -se haver mais encontros entre as pessoas ao vivo e acores. Não podemos trocar o calor humano pelo calor da máquina.
Ontem conheci pessoas de Itajubá, Fortaleza, tenho hoje amigos virtuais mais jamais devemos ignorar o contato pessoal.
Deixar os amigos e a família para só ficar ligado no mundo virtual. Hoje podemos responder a artigos na mesma velocidade que os lemos e isto vai acrescentando a todos. A internet facilita a organização dos movimentos sociais já estão acontecendo movimentos simultâneos no mesmo dia em várias partes do planeta.
Voce pode conversar com gente do mundo todos lugares que nem sonha conhecer. Isto vai melhorar a economia, a sociabilidade e vencer preconceitos de lingua, religião e filosoficos.
Estamos vivendo uma nova hera, vamos buscar novos caminhos.

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Nenhum comentário: