Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A semiótica na cidade sem Alma?

Joca Faria

Dedicado há Patrícia Neponuceno


Vôo ao longe...caminho pela cidade...nunca sei nada busco embebedar-me no saber...o conhecimento nos leva a descoberta de si mesmo...esta semana novamente estou desvendando o mundo da semiótica...não com a consciência desperta...mas procurando Despertá-la...tenho fé em minha busca Quixotesca...sinto não estar sozinho ...vejo varias quase almas inquietas tentando saber...os signos nos cercam...não enxergarmos quase nada desta tridimensionalidade...anjjjos nos cercam...busco a ciência e o esoterismo num equilíbrio perfeito...
Horo a Deuses e acendo velas aos homens do saber, sou profano num parque da cidade a realizar rituais de uma Irmandade Neo Filosófica que já não existe mais ...estamos todos ai vivos, tomando a taça da vida enquanto o anjo da morte não nos colhe...
Não sei escrever sobre ciência, não consigo dividir o saber em conhecimento humano e dos Deuses...às vezes o saber humano tenta nos enrolar e diz não existir Deus. Mas se vivo neste Kaos...se ainda estamos passando e voltando aqui. Como os Deuses não existem...? quase viro artista plástico ao aprender a ler um quadro com a professora Patrícia Neponuceno ... quase ? mas será mesmo quase? Talvez já esteja sendo plasmada minha obra para encantar a cidade dormitório...
Cidade que morre e renasce a cada dia , que parece ser áspera mas é tátil...quem ainda não viu um Por do Sol no Banhado...quem não viu a bela arquitetura de nossa câmara maçônica...nossa igreja Matriz...quem ainda não passeou pelo Inpe, CTA quem não conhece a arrogância da Via Dutra e não percebe Ypes Amarelos florindo ao lado dela...quem não vê a beleza feminina que anda por nossas ruas...
É esta cidade merece ser lida através da semiótica quase agredi um rapaz que diz ter nascido aqui ao afirmar que nossa cidade não tem alma...
Segurei meus egos perdoei tanta ignorância de alguém formado em filosofia...esta cidade é nosssa muito nossa em sua beleza e feiúra...
A semiótica me faz olhar esta cidade bela cidade que quase deixa de ser dormitório...???

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Nenhum comentário: