Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cervantes

Joca Faria


Neste ultimo sábado vi o Cavaleiro de Triste Figura emergir das paginas que Cervantes escreveu para o mundo real. Primeiro algumas noivas.Ficamos perdidos não sabíamos o que acontecia. Depois uma noiva desce numa tirolesa...Seguimos há. Eis que do prédio desce uma figura louca a gritar por uma corda fiquei estranhando ,mas sabia o que ele falava não me era estranho derrepente descubro que estou diante do nobre Cavaleiro Dom Quixote entrei em Êxtase ... Vindo a grande admiração que tenho por este personagem que agora rasgou o tempo e vivo está em nosso século vinte e um...
Comecei como outras pessoas atônitas a seguir pelas ruas da cidade este louco profeta...Perdido em seus devaneios. Quando inesperadamente um catador de papel como a questioná-lo e ele envolve esta pessoa que se torna nada mais nada menos que Sancho Pança ... Que Dom Quixote prometeu-lhe uma ilha uma bela ilha...E assim começou esta aventura ou desventura agora em nosso tempo...Brigas de espada...Mas uma hora ele chamou-me para ser o Rei que lhe sagrava Cavaleiro e assim como mais um ex-discípulos de Solfidone o sagrei em plena Rua Sete de Setembro cavaleiro da agonia amorosa que clamava por Dulcineia... Lindas doze mulheres passaram de vestidos de noivas perto de nos e o Cavaleiro saiu a correr a correr a correr.
Atrás de sua bela amada...Ficávamos todos atônitos...Como as músicas eletrônicas que penetram em nossos ouvidos de uma maneiraaa estranha...O cavaleiro andou pela cidade...Sempre pela cidade vivendo aventuras e mais aventuras...Quando foi rapitado por policiais assim encerrando sua santíssima
saga...Eu fiquei com sua espada esquecida pelos policiais e caminho só tentando reencontrá-lo...Este louco...Quem sou? Quem és...A onde vivemos....Sou batidas de musica eletrônicas...Viradas de discos um rap numa esquina qualquer...
Cervantes

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Estaremos nas 22 horas ininterruptas de teatro

No cine Santana . FESTIVALE

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Dia 16 Domingo às 6 horas da manhã

Com Café com Palavras

Com Joca Faria, leó Mandí, Marcelo Planchez....Elizabete Souza ...Daniella Penellupi...Reginaldo Poeta Gomes..... .... ..... .....

Nenhum comentário: