Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Traça

Joca Faria

Chegando à velha biblioteca de nossa Cidade deparei com um poema de minha autoria muito bem editado no Jornal Traça de nossa Fundação fazia tempos que não via algo meu sendo editado na Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Também pudera nunca envio meus textos para nossa bela antologia , mas gosto muito de ler todas as de contos são minhas preferidas. Consigo memorizar cada conto que leio entrão para meu imaginário como um de uma recente antologia que um cara fica num ponto de ônibus e vai ficando até a eternidade.
Quando criarmos um projeto de cinema e já estiver maduro enquanto roteirista irei adaptar um conto deste.
Tem um de um gárgula que toma o corpo de um homem também aos poucos.
Temos um bom contista na Cidade o Jorge Pessoto agente cultural no Novo Horizonte.
Nem falo dos contos do Reinaldo de Sá este já merece um livro solo há muito tempo.
Vive aqui na Biblioteca falta até um cafezinho quando nos encontramos no antigo sebo que tem aqui que vende livro a um real.
Mas hoje em dia gosto de vir no Pão com Palavra em um sábado por mês.
A semana literária é um achado da Dirce Araújo que vai virar tradição.
Enfim ler e escrever é a melhor saída nesta vida moderna que levamos, tem também as oficinas culturais no projeto artes nos bairros.
Que vi nascer quando fui agente cultural e que sobrevive muito bem até hoje.
No mais São José tem uma boa fermentação cultural e agora surge varias ongs e grupos.
Formando um grande balaio como diria o mestre Cláudio Mendel.
Eita vamos em frente que o tar do trem ta passando uai.

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Nenhum comentário: