Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Performances Urbanas

Joca Faria

Dedicado a Eliete Santos...

Hoje ainda não é sábado, mas meu sentimento já é de sábado. Porque o sábado nos fascina como naquele poema de Vinicius de Moraes...quero falar da vontade que sinto de fazer novas performances solitárias e em grupos... Sábado passado o Roberval um ator joseense dos bons me presenteou com um estojo de maquiagem para eu usar nas performances que faço.
A Eliete Santos uma bailarina e artista completa esta desenhando umas roupas para eu usar meio na busca de algo andrógino. Acho que vou acabar criando um personagem inspirado em Ney Matogrosso, Elke Maravilha, Edu Planchez, Sr. Gay e nas Drags Queems mas algo poético e bem censura livre acho que devo começar a trabalhar com todos os públicos chocar já virou algo datado bem anos oitenta como diz a Cíntia Rosa
Precisamos aprender a ser contemporâneos vivemos a cyber cultura.
E devemos novamente voltar as ruas, mas agora enquanto artistas profissionais buscando criar uma nova linguagem cênica.
E novamente incendiar a praça Afonso Pena, pois ela é nossa antena...onde velocípedes atravessam portais...O Aude faz seus desenhos lá ele merece ser reconhecido enquanto artista...tomar a praça estar presente em nossa comunidade voltar a ser povo o que nunca deixamos de ser... Desculpe-me alguns eletistas de nossa fraternidade ou Irmandade Neo Filosófica mas o povo cheira melhor que cavalo...e eu sou povão mesmo...há há há....Mas quem não é...precisamos criar algo na linha do Grupo Circo Mágico atingir uma linguagem bem pop. Aprendermos a ser populares levando alta cultura...filosofia...e outras mumunhas mais né mestre Dailor Varela...vamos fazer sarais...cavalhada....procissões poéticas ...vamos reunir a Tribo Invisível né Carlos Aguapé...sejamos libertos e libertários...para criarmos a nova civilização nascida do Renascimento da Poesia e do Humanismo....
Viva todos e mais ninguém vou voltar a realidade poética somos Águias e não galinhas né Rita Elisa Seda adorei a palestra que acabo de assistir desta escritora....
Minha mente caminha rápido....crio dezenas de roupas e personagens .... serei um produtor cultural dos bem ousados ...ou morreremos de tédio...já não mais viveremos numa cidade dormitório....viva viva viva a cidade das palavras.....não me calo não sossego sou apenas visionário.....

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Nenhum comentário: