Seguidores

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Neste lado dos tropicos

Neste lado dos tropicos

Joca Faria

Céu azul numa quarta-feira que ainda não é de cinzas.
O dia esta quente.Neste lado dos trópicos, a Serra da Mantiqueira
lindamente azul.
Caminho pela cidade a procura de mim mesmo, onde realmente estou?
Quem sou? Busco minhas respostas em velhos textos que ainda resistem em um velho blog.
Pena que vou perdelos talvez nunca farão parte de um livro pois não os tenho em arquivo.
Fazem parte de minha necessidade de escrever. Descubro que escrever não é uma tola vaidade. E sim uma necessidade de existir e resistir. Nos poetas somos totalmente ingênuos. Mesmo nos achando espertos. Sempre temos uma visão romântica da vida.
Gosto de ler horóscopos de jornais sempre há um tapa na cara.
Ontem fui a um Sarau no Bar Funil em São José dos Campos foi muito bom estava bem acompanhado de minha amiga Bete Souza.
Vimos uma bela adolescentes falando suas poesias achei maravilhoso e disfarcei minhas emoções.
A poesia é algo maravilhosa ela mostra nossa alma. Não conseguimos nos esconder atrás de nossas linhas.
Tenho observado isto ao ouvir o cd inédito Versos Sanguíneos que logo estreará no sitio Cidade das Palavras.
Ver e ouvir os poetas Joseenses despidos em seus poemas que maravilhosa nudez destas almas.Mais de quinze pessoas se colocando a disposição do resto da Humanidade mostrando suas dores, seus amores e amarguras.
Disponíveis num sitio para quem quiser ouvir. A poesia joseense merece uma editora temos que construir este sonho transforma-lo em realidade.
Como já é real o Jornal O Grito de Maira Luporini.
Acredito que precisamos de mais jornais, mais saraus como os que acontecem no espaço Chico Triste e Novo Horizonte.
E agora no espaço do grupo Confraria dos Artistas lá no Satélite.
Assim constribuinos para a superação deste marasmo cultural de nosso Vale do Paraíba.
Necessitamos viver plenamente precisamos de trabalho, dignidade e um presente de realizações e um futuro de glorias.
Com filosofia e artes, Porque não voltamos a Praça Afonso Pena nos sábados para reativar nossos grupos de filosofia?
Basta acreditarmos e venceremos nossas adversidades e chegaremos a felicidade.
Viver e sentir alem dos cinco sentidos.

João Carlos Faria

Grupo Cidade das Palavras

www.cidadedaspalavras.com.br

www.jocafaria.cidadedaspalavras.com.br

Convite

Olá .vou tocar nesta quinta-feira dia 15 /02 no novo espaço cultural da cidade que se chama " Confraria de Artístas" que fica
na av cidade jardim ,1759 no jardim satélite.
Na pista bairro/ centro, próximo à polícia militar.
Horário a partir das 20h.
Vamos todos prá conhecer.

um abraço , te espero lá.

Eduardo Rennó

Nenhum comentário: