Seguidores

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Sáude

Saúde Pública em São José Dos CamposA saúde pública em São José passa pela discussão da terceirização do hospital municipal uma questão que, para a população, talvez não seja esta.Joca Faria (*) E sim o atendimento às suas necessidades de saúde.Atualmente a espera para uma consulta é de três meses e nos fins de semana o cidadão fica mais de hora na fila do Pronto Socorro Municipal.
As Unidades Básicas de Saúde estão sendo reformadas. Na realidade falta estrutura à saúde pública municipal. É preciso fazer uma pesquisa popular e deixar o povo opinar a respeito e também os funcionários. Daí podem sair várias sugestões e soluções para o problema da saúde joseense.
A Câmara tem a obrigação de abrir o debate e o Jornal do Povo, semanalmente, vem criticando a péssima qualidade do sistema de saúde, tudo comprovado e que já vira clamor popular.Das cidades mais ricas do Estado, São José teria que ter um sistema de saúde exemplar, mas não tem. A se falar em atendimento de saúde bucal então, os contribuintes não têm nada.
O que se vê é a administração municipal contratar um monte de “morcegos” por indicação política em desprezo ao bom funcionamento dos serviços públicos. Isso mesmo, sustentamos um monte de sanguessugas e somos pessimamente atendidos pela Prefeitura Municipal numa verdadeira heomorragia nos recursos mal aplicados.
O buraco é mais embaixo, estamos carentes de estadistas e não de ladrões de galinha canalhas como os instalados no governo municipal que ainda têm a ousadia de nos pedir o voto para os candidatos da terra.
No três de outubro, vamos dar o troco e votar em qualquer um menos nos “minhocas” como já foram apelidados os tais “candidatos da terra”.

(*) João Carlos Faria

Nenhum comentário: