Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2006

Precisa-se de editora

PRECISA-SE DE EDITORA

Joca Faria

Por que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo não tem uma Editora?
Passam-se várias gestões e nada acontece de concreto na política cultural para o desenvolvimento das Letras em nossa cidade.
Também, pudera! No forum de Cultura realizado este ano, nossos escritores não reivindicaram uma Editora para a cidade.
Uma Fundação que leva o nome de um grande poeta, precisa ter uma política editorial que incentive os escritores de hoje, resgate os autores do passado e incentive a formação de novos valores.
Precisamos de uma Política Editorial!. Criar um projeto para a ediçao de livros, logicamente, com um conselho editorial com participação de técnicos da Fundação, escritores locais e, também, a participação de especialistas.
Essa Editora poderia editar uma revista literária mensal, com nomes locais e nacionais, que hoje despontam na Literatura. Cabe ao setor público investir na cultura e na Literatura, porque em São José dos Campos sempre teve pouco investimento. Cabe, agora, a esta gestão atual, inverter esta histórica distorção , dada a sensibilidade da presidente Antonia Varotto.
Assim, as Letras, na cidade, dariam um exemplo de projeto bem sucedido a outras cidades do País. Já tivemos a ediçao do Litter, Esfera, Lavra, Cadernos de Folclore.
,Mas, agora, precisamos de uma Editora pública bem planejada que incentive o fazer literário, contribuindo para o incentivo à Literatura em nosso País

João Carlos Faria

Um comentário:

Ricardo disse...

falei isto para um vereador e ele simplesmente deu risadas
o melhor seria a turma que creêm na arte e acreditam de fato que pode haver mudanças entrar com abaixo assinado em frente a Câmera e filmar o descaso que fazem com os artistas