Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2006

Deus é Brasileiro

Deus é Brasileiro

Joca Faria

Nestes dias de copa em que finalmente deixei de bancar o intelectualoide e resolvi assistir aos jogos.Com muita vontade, depois e claro de uma descabida proposta de não assistir aos jogos.
Com uns amigos e rechaçada pela maioria.Tem hora que perdemos né. A descabida proposta foi feita por este que lhes escreve.
Minhas quartas feiras à noite estão sendo usadas para assistir aos filmes nacionais, Não estou acompanhando nos cinemas e dvds por simples falta de grana. Que espero um dia serão superadas. Estas dificuldades. O filme Deus é Brasileiro e uma grande obra de poesia.
Um filme poético de Cacá Diegues inspirado na obra de João Ubaldo Ribeiro com Antonio Fagundes, Wagner Moura e Paloma Duarte entre outros.
Mostrando mais uma vez que nosso cinema e bom e popular e também pode ser de Vanguarda. Nada contra elas, mas este filme.
Mostra nosso pais de uma maneira bela, Quero eu quem sabe um dia escrever um bom roteiro falando das riquezas de nosso imenso Vale do Paraíba, Sul de Minas e nosso belo litoral norte.
Retratar tão bem nossas tradições e nossa urbanidade o cinema e uma arte que já tem um século onde esta inserido teatro, musica, literatura, artes plásticas, folclore e muito mais.
Onde se precisa de um grande coletivo de artistas e cada um contribui com sua parte para formar um grande espetáculo que conta
a saga de povos, o dia a dia e as possibilidades.
Já tive o prazer de participar de uma filmagem é maravilhoso passar uma madrugada inteira construindo uma futura obra de arte.
E espero participar de outros processos como aquele, Agora com a entrada da TV Digital lá pra 2007 aumentara os núcleos regionais de produção em nossos pais e surgirão novos talentos com já vem surgindo. Esta industria cultural que é o cinema com o advento do processo digital esta se barateando.
Cabe a todos nos incentivarmos nosso cinema nacional.
Pois assim retrataremos nossos conturbados dias e retrataremos nossa história.

João Carlos Faria

Futuro roteirista e diretor de cinema.

http://www.cidadedaspalavras.com.br/

Nenhum comentário: